Buscar
  • Construtora Incorporare

4 benefícios de comprar um apartamento na planta


Uma dúvida muito comum entre as pessoas que buscam uma nova moradia é se vale a pena (ou não) investir em um apartamento na planta. Será mesmo que compensa esperar um tempo a mais na hora de fazer as malas e ir para uma casa nova?


Afinal, conter a ansiedade nesse momento nem sempre é uma tarefa simples. Por isso, algumas pessoas pensam que é melhor comprar um imóvel pronto. No entanto, existem diversos benefícios de comprar um apartamento na planta. Vamos conferir quais são eles? Continue conosco!



1. Proporciona mais tempo para economizar


Ao comprar um imóvel, além da entrada que é preciso investir à vista, existem valores extras com a documentação. Da mesma maneira, é preciso investir na mobília, na decoração, dentre outros.


Quando você compra um apartamento pronto, já precisa arcar com esses custos de forma imediata. Por isso, investir em um apartamento na planta já traz o benefício de ter mais tempo para economizar.


Assim, você pode rever o seu planejamento financeiro e guardar um valor mensal. Dessa forma, quando ele ficar pronto, você tem um bom dinheiro extra para arcar com esses e outros custos que possam surgir.

2. Possibilita personalizar o acabamento


Outra grande vantagem de investir em um apartamento na planta é que há a possibilidade de personalizar o acabamento. Isso agrega valor ao seu imóvel, uma vez que os detalhes podem valorizar o ambiente.


Muitas vezes quando você compra um imóvel pronto, é necessário investir em reformas para que ele tenha a identidade da pessoa que vai morar por lá. Afinal, é necessário que ele tenha a sua personalidade, certo?


Assim, saiba que o custo de personalização se torna muito mais caro. Afinal, é preciso remover o material pronto e planejar uma nova obra.



3. Traz mais facilidade no pagamento


Se você tem o sonho da casa própria, saiba que investir em um imóvel na planta é a oportunidade ideal para você concretizá-lo. Isso porque um dos principais benefícios é que ele traz mais facilidade no pagamento. A entrada pode ser parcelada e ainda há a redução da taxa de juros do financiamento. Além disso, normalmente as construtoras e as incorporadoras oferecem condições muito mais flexíveis para esse tipo de imóvel. Assim, você tem a oportunidade de encontrar um projeto que atenda o melhor custo-benefício para a sua família.

4. Há o investimento em uma infraestrutura moderna


Quando você compra um imóvel usado, por exemplo, já vem com as instalações (rede elétrica, hidráulica, acabamentos e outros) que talvez já estejam ultrapassados. Dessa maneira, há a preocupação com as rachaduras, as infiltrações, os defeitos e outros problemas com manutenção.


Ao investir em um apartamento na planta isso não acontece! Afinal, a sua infraestrutura é moderna, nova e mais sofisticada.


Você gostou de aprender mais sobre os benefícios de comprar um imóvel na planta? Ficou interessado em comprar um? Então, o que você acha de fazer uma simulação de financiamento? Boa sorte!

0 visualização

Realização:

Logo_2.png

Alameda Princesa Izabel, 1808, Curitiba-PR | CEP: 80730-080

Comercialização | Curitiba e região:

Contato:

Copyright © 2020 . Incorporare

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram