Buscar
  • Construtora Incorporare

Saiba quais são os benefícios de comprar apartamento em Curitiba


Uma das 10 cidades mais sustentáveis do mundo, Curitiba é o destino de moradia de muitas pessoas. Um dos principais motivos é a qualidade de vida que ela proporciona, aumentando a procura por comprar apartamento em Curitiba.


Comprar um imóvel é um investimento para a vida. Portanto, é natural que os interessados pesquisem muito antes de tomar essa decisão. Se você está na dúvida se vale a pena comprar apartamento em Curitiba, precisa conferir as informações a seguir!


Qualidade de vida


Um dos principais atrativos da capital paranaense é a qualidade de vida dos habitantes. O Índice de Desenvolvimento Humano (IDHM) da capital é 0,823, considerado muito alto e um dos 10 melhores do país.


Esse índice, usado pela Organização das Nações Unidas (ONU), é baseado nos critérios de educação, renda e expectativa de vida.


Além disso, uma pesquisa da Organização Mundial da Saúde (OMS) indica que o município tem a melhor qualidade do ar entre as cidades de grande porte do Brasil.


Destaque também à saúde, possuindo ótima estrutura, como Hospital de Clínicas, Erasto Gaertner e Pequeno Príncipe. Já o programa público Mãe Curitibana é referência em acompanhamento de gestantes e parto humanizado.

Referência mundial


Outros benefícios que fazem da capital paranaense um ótimo lugar para morar é o fato dela ser referência em planejamento urbano, organização e sustentabilidade. Inclusive, conquistando certificações como:


  • Uma das 21 cidades mais inteligentes do mundo (Smart21 Intelligent Communities de 2020);

  • Cidade mais sustentável do mundo (Globe Award Sustainable City e Forbes);

  • Transporte mais sustentável e inteligente do mundo (Sustainable Transport Award);

  • Cidade mais verde da América Latina (Índice de Cidades Verdes, da Economist Intelligence Unit da Siemens).


Infraestrutura e lazer


Curitiba cresceu de forma planejada, facilitando o acesso de todos os bairros às demais áreas da cidade. Além disso, todas as regiões possuem serviços completos, como escolas, Universidades, terminais, pontos de ônibus, postos de saúde, comércio, etc.


O premiado sistema integrado de transporte faz com que o acesso seja rápido e mais econômico, tanto dentro da cidade quanto na região metropolitana. Diferente de outras metrópoles do país, em que o tempo de deslocamento compromete a qualidade de vida.


Já para quem prefere usar bicicletas, a cidade tem mais de 200 km de ciclovias pavimentadas e com boa iluminação.


Opções de lazer em Curitiba é o que não falta. A capital conta com mais de 30 parques, shoppings centers, museus, como o famoso Museu Oscar Niemeyer (MON), teatros, cinemas, galerias e diversos festivais culturais.


Curitiba pode não ter praia, mas os amantes do mar não ficam decepcionado, já que o litoral paranaense fica a poucos quilômetros. Cerca de 1 hora de viagem de carro separa a capital do litoral paranaense, e com aproximadamente 3 horas é possível chegar ao litoral de Santa Catarina.


Valorização dos imóveis


Conforme levantamento da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), o valor do metro quadrado em Curitiba valorizou 5,7% em 2019.


A Ademi-PR também indica crescimento de 11,2% na compra de apartamentos novos em Curitiba, inclusive com destaque para compra de apartamento na planta em Curitiba.


Segundo o Índice Fipezap de Preços De Imóveis Anunciados e o Relatório de Mercado Imovelweb Index, a rentabilidade e o retorno de investimento de um empreendimento na capital apresentou taxas crescentes.


Ou seja, indica que, além de vantajoso comprar um imóvel em Curitiba, a opção de adquiri-lo para venda e/ou aluguel também apresenta retorno financeiro positivo.

44 visualizações

Realização:

Logo_2.png

Alameda Princesa Izabel, 1808, Curitiba-PR | CEP: 80730-080

Comercialização | Curitiba e região:

Contato:

Copyright © 2020 . Incorporare

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram